Mensagem do Presidente

Mais uma vez a cidade de Brasília sediará o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, o Hemo, cuja edição 2013 será realizada de 7 a 10 de novembro deste ano.

Em nossa grade de programação, estamos comprometidos em trazer aos congressistas assuntos de interesse da nossa especialidade, norteados pelos eixos educacional e científico. Como presidente do Congresso, estou confiante de que as atividades do Hemo 2013 poderão contribuir com o fortalecimento e aperfeiçoamento da hematologia, hemoterapia e terapia celular nacional

Hoje, mais do que nunca, faz-se fundamental em nosso exercício profissional buscar qualificação por meio do conhecimento, e acredito que o Congresso possibilita isso aos participantes.

O programa educacional, que acontecerá no primeiro dia de encontro, será todo centrado na discussão de casos clínicos nas áreas de hematologia pediátrica, hemostasia, onco-hematologia, anemias e citometria de fluxo, num total de 11 sessões. Haverá também três sessões de hemoterapia e, simultaneamente, os simpósios corporativos. Além disso, pela primeira vez no Hemo, ocorrerá o Simpósio Internacional da American Society of Gene and Cell Therapy e ISBT Academy Day - Immunohematologia: Implementando Um Programa De Doadores Raros.

Nos dias subsequentes teremos 48 conferências, 47 mesas-redondas, 6 sessões de Como Eu Trato, 1 sessão plenária com apresentação dos melhores trabalhos do Congresso, 8 eventos multidisciplinares e diversos simpósios corporativos.

Aguardamos a presença de todos!

Professor Roberto Passetto Falcão Presidente – Hemo 2013