Onde Acontece

Natal

Segundo o historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo, filho dessa terra, a origem do nome Natal pode estar ligado a dois fatos históricos: um deles relacionado ao dia que a esquadra de Mascarenhas Homem adentrou na barra do Potengi, no dia 25 de dezembro de 1597; e o outro, teria ligação a uma missa celebrada em 25 de dezembro de 1599 – data marco da fundação da cidade.

A Fortaleza dos Reis Magos, no encontro das águas do mar e do rio Potengi, cuja construção se iniciou em 6 de janeiro de 1598, dia consagrado aos Santos Reis, é o marco do início da formação do núcleo populacional de Natal.


Na história política do Brasil, Natal foi a única capital do país que em 1935 foi dominada pelos comunistas. Durante quatro dias, a capital potiguar esteve sob o comando do Comitê Popular Revolucionário, que chegou a publicar um jornal e a dirigir ao povo um manifesto.Na época da 2º Guerra, a cidade teve uma participação especial no conflito, devido a sua posição geográfica privilegiada. É o ponto do Continente Americano mais próximo da África.
Entre 1942 e até o final da guerra, Natal abrigou a maior base aérea dos Estados Unidos fora do seu território.Com cerca de 55 mil habitantes, Natal naquele período  transformou-se com a chegada dos soldados norte-americanos. O hábito de mascar chiclete e tomar Coca-Cola foram incorporados ao cotidiano da provinciana capital , que passou viver o clima da Segunda Guerra. À noite, para evitar ataques aéreos, a cidade ficava às escuras.Depois desse breve histórico de Natal, queremos apenas convidar você a vir conhecer mais de perto essa pequena, charmosa e encantadora capital.

Com um ótimo alto astral, a cidade desperta em todos os seus visitantes uma paixão instantânea. Muitos, depois, acabam vindo morar nessa cidade de sol, mar e de um povo hospitaleiro. Outros, deixam tantos amigos aqui que acabam voltando uma, duas, três, quatro… Enfim, muitos voltam infinitas vezes…

 

 

Serhs Natal Grand Hotel

Um inovador conceito em hospitalidade localizado entre as praias de Ponta Negra e Areia Preta, na Via Costeira de Natal, a 12 km do Aeroporto Augusto Severo. Destaca-se por sua moderna e elegante construção e sobre tudo pela qualidade dos seus serviços e instalações.
Trata-se de um complexo hoteleiro de categoria 5 estrelas com padrão europeu: ambientação e design exclusivos, classe, conforto, elegância em detalhes. Qualidades à disposição em Natal, a cidade do Sol conhecido como a cidade de ar mais puro das Américas.

A temperatura mínima em Natal é de 21ºC e máxima de 30ºC.

Distâncias:

Aeroporto de Natal – 12Km
Centro de Natal – 7Km
Centro de Convenções – 500 metros
Shopping e Bancos – 2Km
Praia de Ponta Negra – 3 km

Endereço: Av. Senador Dinarte Medeiros Mariz, 6045 – Via Costeira – 59090-002 – NATAL – RN – Brasil

Fonte: Serhs Natal Grand Hotel