Acesso as aulas

Acesso as aulas

 

As aulas da VI Jornada Brasileira de Hemoterapia já

estão disponíveis na Loja virtual da ABHH.

Clique aqui para acessá-las.

Leia mais

VI Jornada Brasileira de Hemoterapia: informações aos participantes

Os participantes da VI Jornada Brasileira de Hemoterapia que será realizada na cidade de Fortaleza, no Ceará, entre os dias 29 e 30 de agosto, terão acesso direto ao local do evento, no Marina Park Hotel – Salão Atlântico Hall pelo endereço Rua Adolfo Caminha, S/N (portão preto, em frente ao Mucuripe Club), com estacionamento gratuito.

A organização da jornada solicita a conferência do recebimento da confirmação de inscrição e caso a mesma não tenha sido realizada com antecedência, há possibilidade de fazê-la diretamente no local do evento.

Leia mais

Destaques da V Jornada Brasileira de Hemoterapia

Destaques da V Jornada Brasileira de Hemoterapia

Nos dias 22 e 23 de junho de 2012, a cidade de Natal (RN) foi a meca das discussões sobre a hemoterapia pública e privada no País. No período, mais de 100 hemoterapeutas e profissionais de áreas correlatas compareceram à V Jornada Brasileira de Hemoterapia.

Na época, o alvo dos debates da especialidade era a adoção de novas tecnologias em prol da segurança transfusional brasileira, como o teste NAT, na ocasião ainda sem obrigatoriedade instituída no País, que viria a ocorrer em 12 de novembro de 2013.

Leia mais

Principais Temas

Principais Temas
  • Aférese transfusional, terapêutica e para coleta de células progenitoras hematopoéticas
  • Indicação e uso de concentrado de plaquetas
  • Indicação e uso de plasma
  • Indicação e uso de concentrado de hemácias
  • Terapia celular: esse é o futuro da transfusão de sangue?
  • Imunomodulação e sua importância em medicina transfusional: aspectos atuais
  • Reações transfusionais agudas
Leia mais

Cidade do Evento

Cidade do Evento

Fortaleza tem mais de 2,4 milhões de habitantes, sendo a quinta capital do País em termos de população. Os números revelam o tamanho da responsabilidade que representa gerir uma cidade como Fortaleza, e demonstram o grande interesse de brasileiros e estrangeiros que escolhem o bom clima da cidade e a companhia das pessoas, A população, é composta por cearenses de todo o estado e gente de todo lugar, que vêm compor um conjunto de pessoas acolhedoras, trabalhadoras e bem-humoradas.

Leia mais